Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

.:Máscara capilar caseira:.

Hello purpurinas!!!

 

Começa uma nova semana!!!

 

O post de hoje é ligeiramente diferente dos que temos feitos à 2.ªfeira, vamos falar também de produtos de cosmética, mas desta vez (e como a nossa ideia é sempre que possível poupar) produtos feitos em casa 😄

 

Com a chegada do Verão, é muito importante cuidarmos do nosso corpo e do nosso cabelo!! (SIM, pode parecer estranho, mas devemos proteger o cabelo, tal como protegemos o corpo, devemos aplicar protetor solar e hidratá-lo muito bem!)

 

Após a leitura da revista da bimby (ahah sim.... vocês estão a perguntar "Mas o que tem a ver uma revista de culinária com tratamento capilares?!" e nós explicamos, na revista para além de receitas também podemos encontrar uma parte de cosmética natural!) voltamos a encontrar uma máscara capilar de abacate, e após uma pesquisa rápida no google conseguímos perceber que há imensas receitas caseiras de abacate para o cabelo (isso nós já sabíamos porque já tinhamos ouvido falar)!

 

Por isso mal não deve fazer, não acham?!

 

Informamo-vos desde já que o abacate é rico em vitamina B e tem uma acção hidratante, esta hidratação é uma óptima maneira de manter a vitalidade dos cabelos de forma económica. Existem várias receitas, nós escolhemos duas ao acaso (não somos profissionais, nem de abacate, nem de cabelos), uma mais tradicional e uma que podem fazer na bimby.

 

image.jpg

 

Apesar de haver um ingrediente diferente o procedimento é sempre igual, independentemente da receita que escolherem (😋😄)

 

 

Ingredientes:

 

- 1 abacate maduro

 

- 1 colher de sopa de mel

 

- 1 colher de sopa de azeite.

 

 

Ingredientes receita Bimby:

 

- 1 abacate maduro

 

- 1 colher de sopa de mel

 

- 1 colher de sopa de óleo de abacate

 

Colocar todos os ingredientes no copo e triturar 10 seg/vel 3.5. Baixar os resíduos que ficaram na parede do copo e voltar a triturar o mesmo tempo e a mesma velocidade!

 

Então abrimos o abacate e retiramos o caroço. Retiramos a polpa da fruta com uma colher e colocamos num recipiente. Amassamos a polpa com um garfo e adicionamos o mel e o azeite, misturamos tudo até formar uma pasta. E pronto! Com o cabelo húmido aplicamos a pasta no cabelo, madeixa a madeixa massajando bem. Colocamos uma touca de banho e deixamos aturar 30/40 minutos. De seguida lavamos o cabelo com o nosso champô econdicionador habituais. Esta "máscara" pode ser aplicada uma vez por semana.

 

 

Que acham purpurinas? Já experimentaram? Digam-nos tudoooooo!!!!!

 

Bisous ❀ ✿

  • Últimas purpurinas no Instagram