Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

iCrazy

Olá purpurinas!!!

 

A nossa semana está a passar a correr e a vossa?!

 

Hoje vimos falar-vos de uma nova app (que INFELIZMENTE ainda não chegou a Portugal) BRUTAL!!

 

Todas nós só não perdemos a cabeça porque está agarrada, não é verdade?! Se também sofrem deste mal, fiquem atentas porque esta app é para vocês! 😃 O nome desta nova aplicação é Pixie e basicamente através dela conseguimos obter um mapa com a localização real dos objectos!!!

 

image.jpg

 

Esta nova tecnologia procura atribuir uma presença digital aos objectos, como por exemplo, a nossa carteira, as chaves, o carregador de telemóvel, etc, através de etiquetas. Essas etiquetas estão equipadas com tecnologia de localização geográfica "beacon" (sabe-se lá o que isto é...😝), que permite a comunicação com o telemóvel através de bluetooth.Estas etiquetas podem ser dobradas e coladas a qualquer objecto que se perca facilmente.

 

A aplicação esta disponível para IOS e Android (boas notícias para os não amantes de apple, ao contrário de nós 🍎) e consegue identificar a localização exacta dos artigos num raio de 50m, a partir do dispositivo móvel. Esta aplicação também pode ser utilizada dentro de casa para encontrar objectos que normalmente desaparecem com facilidade, como é o caso do comando da televisão e oferece ainda o recurso "last seen" que nos alerta para a última localização dos sensores, na qual o adesivo "pixie point" foi detectado.

 

 

Assim, quando um item está fora do raio rastreado, as etiquetas activam uma notificação de cada vez que nos afastamos do raio de localização do produto, o que faz com que uma pessoa não saia de casa sem as coisas que precisa. E agora vocês dizem... "OH grande coisa... para isso já existem aplicações como é o caso da Find My Iphone."

 

Correcto, no entanto, o pixie indica-nos exactamente a localização do produto, enquanto que a Find My Iphone, apenas indica que o objecto está algures em casa. Por último, a aplicação também cria um mapa de realidade aumentada, no que podemos observar, em tempo real, por onde os objectos se movimentam.

 

A má notícia é que temos de esperar até ao Verão para poder encomendar online esta maravilha, sendo que cada pack está à venda por 39,95 dólares, cerca de 38€, necessitando de substituição a cada 18 meses.

 

Nós gostamos muito desta ideia!! E vocês?

 

Bisous ❀ ✿