Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

.:Esfoliação: sim ou não?:.

Purpurinas SIM, SIM, SIM e SIIIIIIIIIM!

 

É super imporante esfoliarmos a nossa pele. "Mas porquê?!" - perguntam vocês. E nós com todo o gosto respondemos! Devemos esfoliar a nossa pele não só para retirar a sujidade entranhada (ahah que imagem nojenta) e para remover as células mortas (sim... nada de cadáveres, nem mesmo as células!), como também para a nossa pele estar pronta para absorver os cremes de forma mais eficaz. 

Prontos para viajar connosco nesta viagem mágica pela esfoliação? (ahah)

Bora!!!

FullSizeRender (1).jpg

Sim... esta sou eu... a Sara e aos domingos, depois de um banho relaxante adoro fazer uma boa esfoliação. 

Neste momento o esfoliante que utilizo é da Sephora, é fixe porque dura e dura... Como podem ver pela fotografia abaixo é uma embalagem com um montão de pozinho. Eu uso um disco de algodão molhado com água termal e depois viro o pó para esse mesmo disco. 

 

IMG_1341.JPG

 

Uma boa esfoliação é feita em movimentos circulares, suavemente, senão para além das células mortas retiram também as vivas (lol) e todo o processo deve demorar uns 2 ou 3 minutos.

 

Esfrega esfrega...

FullSizeRender (3).jpg

 

Esfrega mais um bocadinho...

 

FullSizeRender (7).jpg

 

E pronto, depois retira-se tudo com água.

As peles normais a secas devem fazer este processo uma vez por semana, enquanto que as peles oleosas podem abusar mais um bocadinho e fazer duas vezes por semana. As sensíveis convém só fazerem uma vez por mês. Já as peles com acne inflamada, psoríase ou qualquer outro problema de pele devem consultar um especialista antes de se lançarem para este mundo das esfoliações. 

 

Depois da esfoliação feita, chega a vez da hidratação. Sempre que esfolio a pele hidrato-a mesmo com uma máscara e não só com o creme hidratante habitual. 

Claro que uma boa máscara vai conferir à nossa pele hidratação, nutrientes necessários para além de também ajudarem para uma limpeza em profundidade. Apesar dos seus aspectos positivos, não devemos utilizadar máscara todos os dias e quando utilizamos uma devemos dar tempo para atuar e a pele aproveitar todos os benefícios provenientes da mesma. 

 Portanto... aqui vai... 

 

FullSizeRender (4).jpg

 As máscaras e as esfoliações devem ser feitas à noite porque a nossa pele está mais receptiva a tudo que aplicamos e quanto mais relaxar melhor vai absorver os produtos nela aplicados. As máscaras devem ser aplicadas no rosto e pescoço evitando a zona ocular (como podem ver na imagem ahahah).

 

Ao fazermos este "tratamento" estamos a tratar a nossa pele para que fique bonita e luminosa, como a de uma ***princesa***.

 

FullSizeRender (5).jpg

 

AHAHAH

 

Bisous***

 

 

 

 

 

 

 

  • Últimas purpurinas no Instagram