Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário de viagem a Madrid #3 🇪🇸

¡Buenos días purpurinas!

 

Aqui por Espanha só tem chovido de manhã e, por isso, as coisas estão a correr muito melhor hihi Já para não falar que não ter de andar com lenço na cabeça à velhota dá muito mais jeito!!!

 

Hoje foi dia para conhecer grande parte das praças de Madrid. A cidade tem imensas praças, todas elas com as suas características e todas elas especiais à sua maneira!! Ora vamos falar um pouco das que conheci!!

 

 

Puerta del Sol

 

image.jpg

 

A Porta do Sol é um dos locais mais conhecidos e frequentados de Madrid. Porque será? Para mim a resposta é simples, entre muitas atrações é lá que se encontra o ursinho fofo lolol El Oso y El Madroño é "O" símbolo e, desde a Idade Média, tem sido o emblema da cidade de Madrid!!!

 

 

Plaza Mayor

 

image.jpg

 

Quem passeia pela cidade de Madrid tem uma grande probabilidade de vir aqui parar. Andava por lá perto mas só a consegui descobrir depois de pedir ajuda a um polícia. Estava tão perto que ele até sorriu ao apontar... Algo me diz que não sou a única trenga que lhe fez aquela pergunta!! Lolol Como podem ver a Praça tem uma arquitectura maravilhosa. Os arcos são imponentes e quase que nos passa ao lado a história desta praça. Vocês acreditam que foi neste local que durante a Inquisição espanhola foram realizadas execuções?!?! Assustador não é??

 

 

Plaza de la Villa

 

image.jpg

 

Encontrada por acaso esta Praça foi a principal de uma Madrid bem antiga!!! Com um estilo bem "antigo" estes monumentos espelham um estilo muito próprio do Renascimento espanhol. A não perder!!!!

 

 

Plaza de España

 

image.jpg

 

Sempre em frente pela minha Gran Via vamos dar à Praça de Espanha! A estátua central é uma homenagem ao escritor espanhol Miguel de Cervantes e à sua obra mais emblemática: ora vejam bem o Dom Quixote de la Mancha e o seu fiel escudeiro Sancho Pancha hihi

 

 

Saibam mais em:

 

Diário de viagem a Madrid #1

 

Diário de viagem a Madrid #2

 

 

¡Hasta luego!

  • Últimas purpurinas no Instagram