Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário de viagem à Madeira #4

Olá purpurinas,

 

Desculpem o atraso mas os últimos dias passaram a correr e, de facto, não devemos beber poncha à maluca.... Não é bom!! Basicamente abusei no jantar e caí de quatro no hotel... E assim me despedi da Madeira lolol Em grande!!!

 

Hoje venho-vos falar da excursão que fiz a Santana!!! A viagem foi, mais uma vez, realizada num minibus e teve várias paragens para admirar a beleza de locais como Camacha, Pico do Arieiro, Ribeiro Frio, Portela e Machico.

 

Camacha

 

image_2016-07-24_18-58-50.jpg

 

A Camacha é conhecida em todo o mundo pela indústria de cestas de vime e tradições folclóricas. A Achada da Camacha é o local onde foi pela primeira vez jogado futebol em Portugal em 1875. Um jovem estudante britânico residente na Madeira, Harry Hinton, foi o primeiro a introduzir o football e as suas regras aos amigos.

 

 

Pico do Arieiro

 

image_2016-07-24_19-04-25.jpg

 

Estive no segundo pico mais alto da ilha: a tem 1.810 metros de altitude. A vista é magnífica e podemos fazer vários km em admiração continua com a beleza da paisagem. É também aqui que se encontra a Estação de Radar N.º4 (ER4) da Força Área nacional. Fiquei a saber que trabalha 24h por dia e contribui para a defesa nacional.

 

Ribeiro Frio

 

image_2016-07-24_19-24-23.jpg

 

O Ribeiro Frio deve o seu nome ao facto de ser um ribeiro bem frio!!! Foi o único local na madeira em que me arrependi de não levar um casaco lol É um local mágico que ainda possui muita da sua vegetação original. Visita obrigatória no Ribeiro Frio são os viveiros de trutas e o início de algumas levadas até à Portela!!!

 

 

Santana

 

image_2016-07-24_19-29-48.jpg

 

Santana está localizada na vertente norte da Ilha da Madeira e é conhecida pelas suas casas com telhados de colmo e fachadas triangulares. Confesso que fiquei um pouco desiludida quando lá cheguei: estava num local meramente turístico em que apenas duas das típicas casas estão habitadas. As restantes servem para o comércio e divulgação turística. Mas lá me explicaram que a manutenção do telhado não é fácil e que, por isso, tantas pessoas foram desistindo de manter estas casas apesar do financiamento do governo.

 

 

Porto da Cruz e Portela

 

image_2016-07-24_19-35-41.jpg

 

No Porto da Cruz foi Construído no início do século XX (1927) a Casa do Rum. Denominado pelos locais como "o Engenho" é um dos exemplos mais marcantes da importância da cana-de-açúcar na Madeira. Foi aqui que quase vi um estrangeiro a bater com a cabeça na porta... Nós portugueses somos baixos ou estes nórdicos é que são altos?! Lolol O Miradouro da Portela, situado entre o Porto da Cruz e Machico, uma das mais belas paisagens que vi na Madeira!!!

 

 

Machico

 

image_2016-07-24_19-47-41.jpg

 

Aqui encontramos uma das praias artificias da ilha da Madeira. Trata-se de uma praia artificial de areia branca que veio direitinha de Marrocos!!

 

 

Até amanhã meninas!!! Vai ser dia de falarmos de comidaaaaaaa hihi

 

Bisous ❀ ✿

 

 

 

 

  • Últimas purpurinas no Instagram

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.