Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário de viagem à Madeira #3

Olá purpurinas,

 

A aventura pela ilha da Madeira continua. Vocês não têm noção das dores que tenho nas pernas... Estes dias têm sido uma loucura. Sempre a andar para cima e para baixo. Sítios planos esqueçam, não devem haver aqui na ilha lolol

 

 

O centro majestoso do Funchal

 

image_2016-07-21_20-24-10.jpg

 

A baía do Funchal e as montanhas que a rodeiam são daquelas imagens que ficam marcadas. Mas também há todo um outro mundo para conhecer. O centro do Funchal é uma cidade marcada pela história da ilha aliada à modernização das principais estruturas. Foi a João Gonçalves Zarco que coube a capitania da cidade em 1424, ano em que se iniciou o povoamento, e por isso encontramos uma estátua do mesmo bem no centro da cidade em frente ao Banco de Portugal.

 

 

D'Oliveiras - Vinho da Madeira

 

image_2016-07-21_21-07-07.jpg

 

Para todo o lado que se vá na Madeira ouvimos falar no Vinho da Madeira! Curiosidade do dia: o vinho da Madeira não necessita de permanecer numa cave clássica, onde prevalece a humidade e a obscuridade. É um vinho saboroso que também fica muito bom na cozinha (sim, já comi!!!!!).

 

 

Jardim Botânico da Madeira

 

image_2016-07-21_21-14-45.jpg

 

O lindíssimo Jardim Botânico da Madeira situa-se na encosta do anfiteatro que rodeia o Funchal, mais propriamente na Quinta do Bom Sucesso, a cerca de 4km do centro do Funchal, ocupando uma área de cerca de 80.000 metros quadrados. O Jardim apresenta hoje seis áreas distintas: o Arboreto, com uma colecção de árvores e arbustos de várias partes do globo; Plantas Medicinais e Aromáticas; Plantas Indígenas do arquipélago da Madeira, bem como vários exemplares de plantas raras e ameaçadas de extinção; Plantas Suculentas, conhecidas pela sua capacidade de armazenamento de água; Plantas agro-industriais e uma vasta colecção e Palmeiras. A entrada é de 5,50€ sem o uso do teleférico. Esta visita ocupa boa parte da tarde!!!

 

 

A bela Igreja de São João Evangelista

 

image_2016-07-21_20-40-07.jpg

 

A Igreja do Colégio dos Jesuítas do Funchal foi constituída no século XVII e marca a transição do estilo Maneirista europeu para o Barroco português. É uma Igreja muito bonita, com imagens e pinturas magníficas, e com uma visita à Torre que nos permite ver a cidade do Funchal. A visita à Torre custa apenas 1€ e é feita através de uma viagem histórica à própria ilha.

 

 

A Reitoria da Universidade da Madeira

 

image_2016-07-21_20-57-10.jpg

 

Os serviços administrativos da Universidade da Madeira fica num dos edifícios que já pertenceram ao Colégio dos Jesuítas do Funchal. Tinham uma pequena exposição sobre a história da Madeira no século XV. Em baixo-relevo encontramos uma imagem em gesso de Sao Tiago Menor que, para quem não sabia como eu. É o principal padroeiro do Funchal e foi, também, o primeiro bispo de Jerusalém!!

 

 

Até amanhã meninas!! Tenho que ir dormir que amanhã vou a mais um passeio hihi

 

 

Bisous ❀ ✿

  • Últimas purpurinas no Instagram