Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário de Paris #2 e 3

Salut purpurinas! 💕

 

Como começou a vossa semana?! Por cá tudo espetacular! (Não há nada como estar de férias, não é verdade?!) 

Hoje foi o dia de ir a Paris mesmo (wegue), como já vos tinha falado estou hospedada em Versalhes e por isso durante o fim‑de‑semana fiquei com a minha família para matar saudades, daí ontem não ter lançado um post com o diário porque na verdade não fiz nada de mais.

 

Primeira ida a Paris e claro que tinha de haver uma aventurazinha com os comboios, estava eu descansada à espera do comboio e dizia lá no monitor que faltava 1 minuto e eu "tudo bem..." E assim ficou por uns 5 minutos até passar a "suprimé", acabei por andar até à estação mais próxima - Viroflay Rive Gauche - para conseguir apanhar o comboio e seguir o meu caminho tranquila até Paris! 

image.jpeg

 

Chegada à capital fui logo ver a minha querida torre Eiffel, não vos sei explicar, adoro estar perto dela, adoro sentir a imponência deste monumento. Não subi porque já o fiz várias vezes mas para quem nunca o fez aconselho vivamente! E de escadas, claro! 😊

 

image.jpeg

 

 

Continuei o meu caminho para a Avenida de Camões, sim, o nosso grande Luís de Camões tem um avenida em Paris assim como uma estátua em sua homenagem! 🔝🔝🔝 

 

image.jpeg

 

Da estátua de Camões segui para o trocadero onde se tem a melhor vista para a torre!!! 

Paisagens à parte fui, a correr e a saltar, para os champs-elysèes! E como a maioria de vocês deve saber aquilo é a Santa Catarina dos ricos 😂 e eu adoro! Tem lojas fixes, tem Naf Naf, Disney, e República das bananas (sim! As minhas três lojas preferidas daqui!). Ahhhh é verdade, lá também podemos encontrar o Arco do Triunfo, que é um monumento que foi feito por causa das vitórias dos franceses nas guerras e onde podemos ver também o "soldado desconhecido" da primeira guerra mundial! I love it! Ou melhor j'adore! 

 

 

image.jpeg

 

Aproveitei para comer, claro! E durante o resto do dia fui visitar a Notre Dame! Pela primeira vez fui à parte de cima e adorei, vamos mesmo quase àquele quartinho onde vivia o Quasímodo! 😂😝 para além disso temos uma vista linda da cidade.

 

 image.jpeg

E assim se passou mais um dia meus amores. Espero por vocês amanhã! 😘

Bisous

  • Últimas purpurinas no Instagram

  • 2 comentários

    Comentar post