Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário da viagem a Roma #4 🇮🇹

Olá purpurinas!!

 

Tal como tinha dito ontem, hoje foi dia de ir ao Coliseu!!! 🇮🇹

 

 

image.jpg

 

Se estão a pensar vir a Itália, aconselho vivamente esta paragem, eu simplesmente adorei!! Claro que o facto de eu já gostar destas coisas de guerreiros, e de Roma Antiga ajuda mas acho mesmo que a maioria de vocês iriam gostar. Tentem é comprar os bilhetes de antemão pela internet senão vão apanhar uma fila dos diabos. 😈👹

 

Depois desta visita magnífica passei pelo Palantino, que é a colina por cima do fórum (antigo centro da cidade romana), que também é muito fixe, principalmente porque o bilhete já está incluído na compra do do coliseu. 😆

 

image.jpg

 

De tarde fui para o Vaticano, ver os seus museus e a Capela Sistina (amém para esta capela 😃👏) é lindaaaaa!! O conselho da compra prévia dos bilhetes também é válida para aqui!! Vale mesmo a pena andar imenso! Sim, porque o pessoal do Vaticano deve ser associado ao ikea, somos obrigados a passar por quase todos os recantos para no final chegar, finalmente, à capela. Mas acreditem, é mesmo qualquer coisa!

 

Deixando um pouco a cultura de lado, e virando-me para outra questão apaixonante - a gastronomia 😂 - deixem que vos diga que depois de 3 dias, 60 km percorridos a pé (!!!) e ter provado imensas pizzas, tiramissus, gelados, lasanha, pastas, suppli, Itália é realmente a minha praia a nível de comida!! 358 dias de dieta para 7 dias de abuso! Vale mesmo mesmo a pena!

 

image.jpg

 

Tudo sabe bem, os ingredientes são todos super frescos, por isso a comida mais básica ganha logo outro sabor! Ontem fui jantar a uma pizzaria super famosa (pelos vistos) e comi uma pizza com batata (impensável em Portugal) e de sobremesa um calzone de Nutella, meninas... Nem vos conto... Só provando mesmo! 😋 a pizzaria chama-se Dar Poeta e paguei 13€, pizza, bebida e o famoso calzone de sobremesa.

 

image.jpg

 

Acima falei-vos do suppli, cena engraçada que os italianos comem de entrada e parece uma coxinha de frango (sabem?? Aquela espécie de croquete??) mas cá é com arroz de tomate e mozarela, passado por ovo e pão ralado (penso eu que aquela parte frita é feita disso 😂) e frito, claro.

 

Quando regressar já me vou considerar uma expert em comida italiana! 😊😎

 

 

Bisous 💕🇮🇹

 

 

Sabe mais em:

Diário da Viagem a Roma #1

Diário da Viagem a Roma #2

Diário da Viagem a Roma #3

  • Últimas purpurinas no Instagram