Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário da viagem a Roma #3 🇮🇹

Buongiorno ragazze!!!

 

Come stai? 😊💕🇮🇹

 

Por Roma tudo corre às 1000 maravilhas, temos tido um tempo espetacular e esta cidade tem muita mas muita cultura e é espetacular conhecer todos os monumentos!

 

Hoje era dia para ir ver sua santidade, o Papa Francisco, mas o malandro fugiu para Turim, por isso nada feito 😑 Já que não havia Papa comecei o dia a passear rumo a um monumento, que na minha opinião é um dos mais lindos e imponentes de Roma, conhecido por vários nomes, entre os quais il vittoriano, construído em homenagem ao primeiro rei da Itália unificada. Para além da sua beleza exterior, este monumento contém um túmulo do soldado desconhecido com uma chama eterna! (Recomendo a 100%)

 

image.jpg

 

Seguidamente continuei a minha caminhada, agora em direção à fonte de Trevi, quando lá cheguei fiquei um pouco triste pois estava em obras 😔 mas.... Bom italiano pensa em tudo (😂) e então, como devido às obras a fonte não corre, puseram uma mini piscina para o pessoal continuar a atirar a moedinha (até porque estima-se que todos os dias sejam enviados para a fonte 3000€, sim, leram bem!!!) e claro, eu fui lá atirar também. 😆 esse dinheiro é usado para financiar uma associação alimentar para os sem-abrigo, logo a minha veia social teve todo o gosto em ajudar 😊

 

Então reza a lenda que a moeda que atiramos para a fonte vai garantir o nosso regresso a Itália (quanto a vocês não sei, mas eu adoro estas coisas!!). Esta tradição já remonta ao tempo da Roma Antiga, quando os soldados romanos atiravam moedas à água na esperança de regressar a casa, sãos e salvos.

 

Iniciei a minha tarde com uma das minhas atividades preferidas! - "cheirar lojinhas" 😂 quem me conhece sabe que esta expressão é muito minha e basicamente resume-se a entrar em lojas e ver o que há sem comprar nada, é como se fosse um estudo de mercado 😃 e deixem que vos diga... Roma tem uma zara de 5 andares e uma h&m de 6 😱😱 estes italianos não estão para brincadeiras! Para além dessas lojas mais conhecidas, também encontram lojas super caras de estilistas locais e lojas super caras internacionais, como dior, prada, gucci, armani, entre outras desse calibre 😍

 

 

image.jpg

 

Fiquei hiper feliz porque encontrei uma loja que adoro de artigos para a casa (que conhecia de outras viagens que já fiz ao longo da minha vida 😝) chamada pylones e também porque achei a loja da Disney!!! (Sim, no Porto também existe mas é sempre uma festa)

 

A tarde acabou na Praça de Espanha onde existem as spanish steps (muito original) que pelos vistos são super famosas. Então claro que subi aquela escadaria toda para depois voltar a descer alegremente 😄

 

O dia acabou com uma visita ao coliseu por fora, já ao início da noite mas como tenho visita programa para amanhã, aproveito para vos contar tudo aí.

 

Bisous 💕🇮🇹

 

 

Sabe mais em Diário da viagem a Roma #1 e Diário da viagem a Roma #2

  • Últimas purpurinas no Instagram

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.