Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário da viagem a Roma #2 🇮🇹

Ciao purpurinas!!

 

A jornada de Itália continua e hoje vou vos falar essencialmente de comida! 😂 já cá estou há umas horas e já consegui provar muitos artigos da minha pseudo-lista 😝

 

Ontem à noite fui jantar a uma pizzaria chamada "la bocacaccia", vocês não imaginam, tinha um monte de pizzas e cada pessoa escolhe qual quer comer e pode comprar apenas uma fatia (pois é vendido ao kilo), por isso experimentei 4 pizzas diferentes, e com bebida paguei cerca de 7€ (parece-me bem! Comer bem e pagar pouco).

 

image.jpg

 

Ainda ontem, a caminhar junto ao rio consegui provar um tiramisú fantástico!! Era enorme e paguei 3,5€. (Só estou a pôr os preços para vocês terem uma ideia) Depois de tanto morfo, hora de vir descansar para o aparthotel.

 

image.jpg

 

De manhã acordei bem cedo (bem cedo mesmo, eram 6h cá, 5h aí em Portugal) porque uma das portadas do apartamento esta estragada e entrava muita luz 😔 Preparei-me e sigaaaaaa tomar o pequeno-almoço, que não foi nada demais (😂) ontem tinha passado por um mercado e comprado leite e cereais nesquik e foi mesmo isso que comi.

 

Já de barriga cheia fui dar uma volta ao Vaticano, que fica a uns 10 min a pé do sítio onde estou hospedada. Meninas aquilo é enorme e cheio de turistas, e pessoal a tentar vender bilhetes para a capela, enfim, uma pequena loucura. Não entrei porque já tinha comprado os bilhetes pela internet para segunda-feira. Apesar de não ter entrado em nenhuma capela, entrei em todas as lojinhas de lembranças que existem lá à volta 😂 e digo-vos... Que negócio! Até uma simples foto do Papa se vende! Nossa!!

 

image.jpg

 

Vaticano visto, siga para o Castelo de Sant'Angelo e também só vi por fora 😆 isto porque vi algumas críticas negativas e como se paga para entrar não foi uma opção prioritária. Segui para a Piazza Navona, a praça dos artistas! Deixem que vos diga que adoro estas praças, acho que todas as grandes cidades têm e é muito fixe! Há sempre artesanato, artistas de rua a pintar, e mimos - ADORO!

 

image.jpg

 

Com tanto andar comecei a preocupar-me com o almoço e acabei por almoçar a famosa pasta à carbonara, recomendo, mas o melhor do meu almoço foi a sobremesa (!!!) queijo mascarpone com cogumelos selvagens! Gente... Que cena brutal!

 

image.jpg

 

Ainda não feliz andei até uma gelataria para provar os famosos gelados! Comi gelado de chocolate e tabaco, sim leram bem... Tabaco! E eu nem fumo mas estava mesmo bom!

 

Bacio 💕🇮🇹

 

 

Sabe mais em Diário da viagem a Roma #1

  • Últimas purpurinas no Instagram

  • 1 comentário

    Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.