Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Diário da viagem a Paris #5

Bonjourix purpurinix!


Desculpem, eu prometo que vou parar com esta brincadeira. Mas é que ontem eu fui ao parque de diversões do Astérix!! 

 

Adorei!!

 

Tem imensas diversões, para os mais pequenos e para os mais graúdos, tem a vila gaulesa, a parte do Egipto, a parte do César! Amei! Primeiro porque adoro parques temáticos e depois porque tem realmente diversões espetaculares! 


E vocês estão aí a dizer "aiiiii 1000x a Disney" e eu respondo que tudo depende dos gostos e, no meu caso pessoal eu simplesmente amo a Disney porqueadoro os desenhos e ainda hoje em dia não perco um, mas eu já fui várias vezes à Disney e não fazia muito sentido pagar aquele dinheiro todo (sim! Porque digam o que disserem os bilhetes são super caros!) para voltar a ver tudo que já vi. 

 

IMG_2307.JPG

 


Então a minha ida ao parque Astérix começou na noite anterior, quando comprei os bilhetes pela internet, tanto do parque como da viagem (porque aquilo é um pouco longe de Paris) e desta forma consegui poupar 8€ por bilhete.


Acordei bem cedo (6h50) para me preparar e seguir para o Louvre, local de encontro para o transporte. Às 9h00 a camioneta saí rumo ao nosso destino. Como era cedo, a viagem foi um tirinho e por volta das 10h00 chegamos ao parque.


À entrada é uma espécie de Disneyland, tem muitas lojinhas em casinhas todas fofas como se fosse mesmo retiradas dos livros. 


Como já tinha visto uma montanha-russa brutal que queria andar fui logo para essa para evitar filas (sim, porque neste momento os meninos franceses estão de férias). Digo-vos que para quem gosta de adrenalina não há melhor! É uma montanha-russa enorme, com loopings e tudo! Mesmo cheia de medo lá fui eu! E adorei, não voltei a repetir porque fiquei hiper enjoada mas adorei.


No resto da manha andei em cenas mais softs, outras montanhas-russas mais ligeiras, casas fantasma, ...

 

IMG_2308.JPG

 


À hora do almoço fui comer a um dos muito sítios que havia no parque e escolhi um menu do Obélix (ahah) - um hambúrguer grande com batata frita grande e bebida.


Logo depois de almoçar fui ver um espetáculo de golfinhos que adorei!! Eu adoro golfinhos e neste caso específico, para além dos adultos, havia lá um bebé!


Acabado o espetáculo saí em busca dos bonecos para tirar fotos, e encontrei-os - Astérix, Obélix, o chefe da aldeia (que não sei o nome) e a mulher dele (que também não sei o nome) - na aldeia deles, um espaço onde estão representadas as casinhas deles e toda a vila na verdade. Contado não deve ter tanta graça mas visto é super giro!
Lá esperei para tirar as fotos e acho que foi a única coisa menos positiva, a qualidade das fotos relativamente ao preço delas! 


Antes de vir embora ainda fui ver um espetáculo de magia brutal também!

IMG_2309.JPG

 

O regresso é que foi cansativo, do parque apanhamos o mesmo bus direto para o museu do Louvre mas ao final do dia em Paris é um trânsito louco!! Acho que nunca me vou esquecer da confusão toda. Saímos de parque às 18h30 e eram 21h e qualquer coisa quando chegamos a casa (Versalhes). 


Mas nada disso estragou o dia fantástico que passei. Se ainda não conhecem e se puderem aconselho vivamente. Depois vou pôr no facebook alguns vídeos que filmei por lá para vocês terem uma ideia mais concreta das diversões.

 

Aproveito para vos avisar que hoje saí o novo livro dos nossos queridos gauleses - o papiro de César - e claro que acho que se gostam deste tipo de aventuras devem ler! 

Bisouix

  • Últimas purpurinas no Instagram

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.