Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

.:Bora lá limpar os pincéis!!!:.

Olá purpurinas!!

 

Estamos aqui hoje para vos falar de lavagem de pincéis, este tema, apesar de ser importante é muitas vezes minimizado por nós, que achamos que não temos tempo ou que nem sequer é preciso lavar o pincel pois ele até parece limpo - ERRADO ❌❌❌

 

O uso diário dos pincéis faz com que estes acumulem resíduos de maquilhagem, por isso, devemos ter o cuidado de os lavar com alguma frequência, para evitar contaminações por bactérias e alergias.

 

image.jpg

 

Os pincéis utilizados com produtos em pó, como sombras, blush entre outros, podem ser lavados uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, variando consoante o uso que lhes damos. Enquanto que os pincéis de creme como é o caso da base, devem ser lavados semanalmente. Para a lavagem dos pincéis, devemos utilizar produtos suaves, como por exemplo, champô para bebés ou sabonete de glicerina.

 

O processo é o seguinte: molhamos os pelos do pincel, com água morna, fazendo movimentos circulares suaves no sabonete (devemos evitar molhar o cabo do pincel, pois com o passar do tempo pode ficar danificado).

 

image.jpg

 

De seguida retiramos o excesso de sabonete do pincel com movimentos de vaivém nos dedos da mão, debaixo de água corrente. Quando a água sair completamente limpa está pronto 😜

 

Também existem produtos próprios para lavar os pincéis de forma mais rápida e também eficaz, no entanto não devem ser utilizados tão frequentemente, pois contém químicos que vão deteriorar o pincel.

 

image.jpg

 

Uma vez lavados, pegamos numa toalha ou lenço de papel e apertamos o pelo do pincel para retirar o excesso de água. Devemos deixar o pincel secar na horizontal.

 

Esperemos que gostem das dicas.

 

 

Bisous ❀ ✿

  • Últimas purpurinas no Instagram