Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Estamos grávidas... E agora?! #3

Segundo a literatura, o 2.º trimestre é onde a maioria das grávidas ficam mais calmas, e se pensarmos bem tem a sua lógica, o nosso bebé está bem, sobreviveu aquele período mais crítico dos primeiros 3 meses, anunciamos ao mundo que estamos à espera de um bebé mas na verdade ainda falta para nos começarmos a preocupar com coisas mais práticas - parto, roupinha, quarto, carrinho, ... É também neste período que a maioria dos papás descobre o sexo da sua criatura e o sonho vai-se tornando cada vez mais real. 

 

Para sermos sinceras, no nosso caso, os primeiros três meses passaram a correr, porque apesar de estarmos grávidas e de vomitarmos IMENSO, o resto foi tudo pacífico! Umas dores nas mamas, outras nas ancas mas nada que não se aguente e por isso tudo vai correndo bem. Chegados ao 4.º mês tudo a nossa barriguinha já começa a crescer, os enjoos tendem a desaparecer, SÓ QUE NÃO (no nosso caso), e algo de muito fixe acontece, começamos a sentir o nosso bebé! E tentem não stressar logo se não sentirem, lembro-me que tinha 20 semanas e a grande maioria das pessoas perguntava se já o sentia e eu em pânico a achar que algo se passada e não... com calma, acreditem que vão sentir... começa por algo muito soft até ao forrobodó total! 

Ao longo deste trimestre já pode haver coisas chatas a aparecer tais como: pernas e pés inchados (só para terem uma ideia eu simplesmente não caibo nos meus sapatos!); prisão de ventre; alterações de pele; azia, gente eu não sabia o que era azia até este momento! É uma dor tão forte no nosso peito até à garganta! Nossa, dizem que comer amêndoas com pele ajuda, fica a dica! 

Exames fixes que se fazem neste trimestre: a ecografia morfológica, onde percebemos se está tudo direitinho com o bebé; análises de rotina e penso que é neste trimestre que se faz o exame dos diabetes! 

Gente!! Eu estava cheia de medo para fazer este exame, primeiro porque odeio tirar sangue, segundo porque diziam que era pior beber o líquido que eles davam do que tirar sangue! OMG!! E nada disso... tudo mega tranquilo, o líquido vem geladinho, sabe a limão, é bem doce, é um facto mas nada que não se aguente numa boa! Não deixem que os treinadores de bancada vos ponham medo!! 

Garanto-vos, tenho todo um post sobre treinadores de bancada, mas fica para a próxima semana!

 

Bisous***

  • Últimas purpurinas no Instagram