Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Estamos grávidas... E agora?! #2

Agora que estamos grávidas, vamos tentar dividir isto por trimestres para facilitar.

A nível do corpo, apenas sentimos dores fortes no peito, como se viesse o período e nada de mais. É preciso sempre tentar manter a calma nesta altura, isto porque grande parte dos abortos acontecem neste período. É também nesta altura que decidimos se queremos contar logo à família ou não, e basicamente a vida continua normalmente...

 

Desabafo: é preciso começar a pensar em semanas... WHAT?! porque é que não se fala em meses?! Não... "de quanto tempo estás? -"7 semanas e três dias..." yap... é um pouco ridículo!  

 

Nós contamos à nossa família aos 3 meses, e decidimos marcar um jantar, onde oferecemos um cartão onde dizia "Parabéns, vais ser avó" "Parabéns, vais ser tia" e por aí fora... uma vez o "segredo" contado, a pressão aumenta, já há pessoas a saber e a perguntar como nos sentimos. 

Por volta das 12 semanas temos a primeira ecografia, e onde ouvimos o coraçãozinho do nosso bebé bater pela primeira vez! Yap... lá está um momento "mágico" onde muita gente chora! E temos de admitir, é giro, parece que a criatura está a correr a maratona. Neste momento, é também feita uma colheita de sangue à mãe para despistar algum tipo de doenças que o bebé possa ter. 

 

E começa a maravilhosa época dos enjoos... 

Habitualmente ouvimos o pessoal dizer "grávidas = enjoos matinais..." NADA DISSO! Não, não, não são só enjoos matinais... é matinais, tardios e noturnos, a sanita passa a ser a nossa melhor amiga, assim como a vontade de comer.

sanita.jpg

 

Nós sabemos que cada gravidez é diferente e cada futura mamã tem sintomas diferentes, mas não sentimos aquela vontade louca de comer este mundo e o outro, há realmente uma vontade maior, no entanto, nada que não possa ser controlado. Ainda em relação aos enjoos, é nos apresentado o Nausefe, e passa a ser o nosso segundo melhor amigo! Basicamente, este medicamento impede que a gente fique enjoada, mas ao início também nos dá bastante sono. Admito que no início tinha algum receio de tomar "porque pode prejudicar o bebé" mas a minha médica disse que havia mulheres a tomar 6 comprimidos por dia e aí em pensei... "bah... um ou dois não há-de fazer mal então."

No final do terceiro mês, para além dos enjoos, um ligeiro aumento da fome, dor no peito começam as dores nas ancas. Sim povo, nós sofremos bastante com as dores nas ancas. Tudo começa a alargar... que momento MÁGICO ouve-se frequentemente... ou não... 

 

Seguimos fortes para o seguindo trimestre!!

Bisous***

 

  • Últimas purpurinas no Instagram