Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Estamos grávidas... E agora?? #1

Hello pessoal!!

 

Como vos contamos na semana passada, estamos grávidas e achamos giro partilhar com vocês alguma da nossa humilde experiência de gravidez.

Desenganem-se se acham que vamos dizer que esta foi a melhor fase da nossa vida, em que tudo é mágico porque temos uma criatura a crescer dentro de nós, que nunca nos sentimos tão bonitas como agora... 

DESCULPEM, mas não foi nada disso que achamos! Claro que temos de admitir que é um bom sentimento ter um ET dentro de nós, mas só porque sabemos que passado uns meses ele vai sair, tudo o resto é contos de fadas... 

 

MAS... voltemos ao início!

 

Como tudo começou?

Tudo começou com uma decisão (claro, tínhamos 29 anos e sempre fomos responsáveis), de AMBOS os pais (pfff não prendam homens com um bebé!) e uma ida à nossa médica ginecologista. Depois é fácil, é fazer exames, parar de tomar/usar contraceptivos, começar a tomar alguns suplementos e siga para os treinos.

Meninas que querem engravidar, calma, nós sabemos que tudo isto se pode transformar num bicho gigante, mantenham a calma, não faltem à chamada e as coisas acontecem! 

O nosso conselho: façam aqueles quadros da fertilidade, e apostem nesses dias, se não sabem bem qual o vosso período mais fértil ou preferem algo mais individual, aconselho a comprarem um Kit de ovulação, como por exemplo o da Clearblue.

 

Rosa.jpg

Se POR ACASO demorar um pouco a acontecer, não ENTREM EM PÂNICO! Nós sabemos como podemos ficar obcecadas com esta ideia e por isso, tranquilidade.

Uma vez grávidas... é fazer o teste e marcar nova consulta! Depois fica ao critério de cada casal se conta logo ao mundo ou não, nós aguardamos até aos 3 meses para contar à família mais próxima, 5 meses para contar às amigas (isto porque queríamos dizer quando soubessemos o sexo do bebé e foi difícil), e o resto do mundo só soube quando já tínhamos 32 semanas... 

  • Últimas purpurinas no Instagram