Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

Domingando com os três livros deste mês

Quem gosta de ler? Eu adoro e leio todos os dias! Aliás não consigo ir dormir sem ler...

 

Quando falo em ler tanto podem ser jornais, livros, fanfictions, etc. São tantas as opções que não há desculpas para nos mantermos em mundos semelhantes ao nosso ou em planetas bem diferentes. Realidade e ficção andam de mãos dadas e originaram os livros que vos propomos este mês! 

 

 

Rainha Vermelha 

 

rainha vermelha.jpg

 

A minha Ana emprestou-me este livro em inglês e eu não conseguia parar de ler. Antes mesmo de ela me emprestar o seguinte já estava eu a comprar. Não conseguia esperar! hihi 

 

É uma história centrada no mundo de Mare, uma rapariga de dezassete anos, que se vê confrontada com um mundo dividido pelo sangue: os plebeus de sangue vermelho e a elite de sangue prateado, dotados de capacidades sobrenaturais. A Mare fazia parte da plebe, dos de sangue Vermelho, até que o destino lhe mostra os seus verdadeiros poderes. 

 

É uma história marcada por personagens fascinantes com o que de melhor e pior reconhecemos na Humanidade. 

 

Diria que fãs de Jogos da Fome e Divergente vão gostar desta série :) 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

treze razões.jpg

 

 

Já todos ouvimos falar da série que foi baseada neste livro. A Dani falou-me da história e estou mesmo ansiosa para começar a ler! 

 

A história parte da morte de uma rapariga - a Hannah Baker - que grava, em cassetes, os motivos que a levaram a morrer e os responsáveis pela sua morte. 

 

O Clay Jensen não quer ter nada a ver com as cassetes gravadas pela Hanna mas a voz dela diz ao Clay que o nome dele está gravado naquelas cassetes e que ele é, em parte, responsável pela sua morte.

 

Vai ser um daqueles livros que não vamos conseguir parar de ler, não acham? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

jardim.jpg

 

Sou fascinada pela Segunda Guerra Mundial! Devoro livros e filmes sobre esta temática e este livro já está à minha espera. 

 

Antes da Segunda Guerra Mundial, Varsóvia orgulhava-se de ter um dos mais famosos jardins zoológicos da Europa, um autêntico Éden. Jan e Antonina Zabinski, um casal de polacos cristãos que partilham a paixão pelos animais e pela natureza, são tratadores do zoo e vivem dentro do próprio parque.

 

Porém, o terror nazi não poupará a paz deste cenário quase idílico, e no meio de toda a destruição só a coragem e a grandeza dos Zabinski permitem utilizar o próprio zoo para salvar as vidas de centenas de judeus.

 

Este livro é baseado numa história verídica e heróica, baseada em inúmeras fontes da época! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já leram algum destes livros? Viram série ou filme? Contem-nos TUDO!!! 

 

 

Bisous ❀ ✿

  • Últimas purpurinas no Instagram