Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Pó de Perlimpimpim

Pó de Perlimpimpim

and the Oscar goes to...

Pessoal cintilante!

 

osc.jpg

 

A maioria de vocês já deve ter visto que ontem, na entrega dos Óscares, houve um engano, MEGA grave no anúncio da categoria de "Melhor Filme". Disseram que tinha sido o "La La Land" a ganhar e quando o pessoal já estava no palco nos agradecimentos, "ah e tal houve um engano..." 

 

WHAT?!

 

E afinal de contas o filme vencedor foi o "Moonlight"... eu sei... muitos de nós continuam à espera que digam que o mesmo lapso aconteceu nas eleições dos EUA (ahah).

 

MAS... como a noite foi feita de muitos mais prémios, continuem a ler para verem que atores ganharam o famoso boneco dourado e em que categorias!

 

Apesar de não ter ganho o Óscar de melhor filme "La La Land" arracadou diversos prémios, a nosso ver, super bem merecidos, entre os quais destacamos - melhor atriz, com a lindona Emma Stone; melhor realização com Damien Chazelle; melhor direção de arte; melhor fotografia; melhor banda sonora original e melhor canção com "City of Stars" (que quem viu o filme, deve ter ficado a cantarolar durante os dias seguintes).

 

 

lala.jpg

 

Para além de melhor filme, "Moonlight" ganhou também melhor ator secundário, com o charmoso Mahershala Ali; e melhor argumento adaptado. 

Quem levou o prémio de melhor ator foi o nosso queridinho Casey Affleck, com o filme "Manchester by the sea" e melhor atriz secundária, como não podia deixar de ser Viola Davis, com o filme "Vedações".

 

IMG_8861.JPG

 

O Óscar de melhor filme estrangeiro foi atribuído ao filme "O Vendedor" do iraniano Asghar Farhadi, que faltou propositadamente à gala de entrega dos prémios para marcar a sua posição contra o governo de Trump. Melhor documentário foi ganho por "O.J. : Made in America", e depois de ter visto a série que está disponível no Netflix aconselho vivamente a verem, pois deve ser brutal.

oj.jpg

Por último e não menos importante para nós, melhor filme de animação foi para "Zootrópolis", que quem viu não tem dúvidas que foi o justo vencedor.

Zootropolis.jpg

 

E foi isto pessoal, claro que existem muitas mais categorias, mas achamos que estas eram as principais, vamos aguardar que o resto dos filmes cheguem a Portugal, para também os vermos.

 

Parabéns a todos os vencedores! E até para o ano!! 

 

 

Bisous***